MEGA BANNER INTERNO

MEGA BANNER INTERNO - Magazine



O médico infectologista da rede municipal de saúde de Jales, Dr. Maurício Kenzo, conversou com a reportagem do FocoNews e falou sobre o aumento no registro de casos positivos para Covid-19 registrado no município no início de 2022. 

Jales n
ão recebeu nenhuma notificação de sequenciamento genético de algum paciente comprovando a variante Ômicron, mas já é de conhecimento que a variante está circulando na região de São José do Rio Preto. De acordo com o infectologista, diante da alta transmissão do vírus, existe grande probabilidade de que a variante Ômicron seja a responsável pela contaminação. 

Jales registrou 119 positivos no final de semana, de acordo com as informações do boletim de segunda-feira, 10 de janeiro. Atualmente, o município possui 161 casos suspeitos e 244 positivados em isolamento domiciliar. Nenhum paciente positivo precisa de internação, de acordo com os dados divulgados pela secretaria de saúde.

 "Devido a grande quantidade de vacinação, inclusive com doses de reforço, estes pacientes estão apresentando poucos sintomas e muitas vezes são assintomáticos que chegam com o exame positivo mas não tem sintoma nenhum. Destes, todos tomaram a vacina. Chegam com sintomas bem leves e fazemos o monitoramento. Com certeza isso é devido a vacinação!", disse.

O médico reforçou a necessidade de distanciamento, uso de máscara, álcool gel e que os cuidados continuem. "A gente voltou a apresentar novos casos de uma forma muito rápida e estamos aprendendo a conviver com um vírus que em sua teoria vai ficar pra sempre, assim como a Influenza, sempre vão ter casos. Espero que sejam poucos e que não sejam graves como nos últimos dois anos!", finalizou.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem