Mais de 95% de aprovação. Esse foi o resultado da campanha Natal, Tempo de Esperança, obtida através da pesquisa realizada pela Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo – Fatec Jales, junto ao público que prestigiou decoração natalina da cidade e as atrações esportivas e culturais promovidas pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), no mês de dezembro.

A coleta de dados foi realizada nos dias 21 e 22 de dezembro por discentes do curso de Agronegócio da FATEC/Jales e uma estagiária da Prefeitura de Jales. Para coletar as informações, foi elaborado um questionário eletrônico. Os dados foram representados por meio de tabela e gráficos. A coordenação e acompanhamento das atividades ficaram a cargo das professoras Dr.ª Adriana de Souza Colombo e Esp. Marinalva da S. Talpo Boldrin.

Na opinião dos 100 entrevistados, sendo 92 moradores de Jales e os demais da região, quando questionados sobre os atrativos oferecidos no período de Natal, 53,70% responderam muito bom e 41,67% disseram excelente e um percentual muito baixo de apenas 3,70% acharam regular. Dessa forma, considera-se mais de 95% de aprovação.

Em relação à decoração de Natal, 50% dos entrevistados responderam excelente e 45,37% disseram muito bom e apenas 4,63% acharam regular.

Já com relação à satisfação dos atrativos oferecidos nas praças de bairros da cidade, como Vila Mariana, Cohab Dercílio de Carvalho e Jardim Elisa, com musicais, danças, arte e outros, de acordo com o gráfico, 71,30% da população avaliou como sendo muito bom e excelente e apenas 3,70% acharam irregular.

O gráfico indica ainda as atrações da programação de Natal de Jales que foram mais interessantes de acordo com a população entrevistada. A atração mais votada foi o show dos palhaços Patati e Patatá, com 33,33% das opiniões. A segunda atração mais relevante foi o show da Banda Jafferson e a chegada do Papai Noel que abriram a temporada de Natal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Altimari, a pesquisa será utilizada para direcionar a equipe da secretaria para melhoria nas tomadas de decisões para os próximos eventos. “O objetivo é criar novos atrativos e fazer com que as pessoas prestigiem ainda mais a programação, o comércio local e fomente as vendas de final de ano”.

O trabalho foi bastante elogiado pelo prefeito Luis Henrique. “Ficamos muito felizes com os resultados que mostraram que os eventos natalinos receberam uma avaliação muito positiva da população quando comparada a anos anteriores. Nossa cidade vivenciou atrações que repercutiram em todos os setores da economia local, principalmente, do comércio e foram bastante elogiadas pelos moradores do município e visitantes. Agradeço à Fatec pela importante parceria que nos ajudará a melhorar ainda mais as nossas festividades de final de ano que, com certeza, irão reunir muita alegria, encanto e diversão para toda a família.

Por: SeCom



Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



1 Comentários

  1. queria saber como foi feito esta pesquisa porque eu não fui entrevistado e se tivesse sido perguntaria com que verbas foram feitas estas atrações natalinas e também como ficou o aumento do abuso do IPTU, porque é fácil fazer uma grande atração natalina e no começo do ano mandar esta bomba do aumento abusivo do IPTU para todos nos moradores de Jales...vcs estão todos de parabéns dignos vereadores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!