MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine

Foto: Arquivo pessoal

Dois homens suspeitos de participar do assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi de São José do Rio Preto (SP) foram presos temporariamente. Os criminosos foram encontrados em um carro, na madrugada deste sábado (15), em Americana (SP). A ação contou com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Paulo Buchala Junior, o roubo foi registrado por volta das 20h30 de sexta-feira (14).

Dois homens armados invadiram a loja, anunciaram o assalto e fugiram com joias e relógios de luxo. Outros criminosos também entraram na joalheria para ajudar os comparsas. A suspeita é de que sete a oito ladrões tenham participado da ação.

"Identificamos os veículos que foram utilizados no crime. Foi feito um levantamento, e a Polícia Militar encontrou dois veículos abandonados próximo ao shopping. A partir de um trabalho conjunto, conseguimos identificar um terceiro veículo, que foi abordado por policiais militares na cidade de Americana, com dois indivíduos. Conseguimos vinculá-los ao crime em questão. As joias apreendidas serão trazidas para serem periciadas. Não podemos falar se as joias foram roubadas da loja", explicou.

Conforme Paulo Buchala, a ação dos criminosos durou cerca de dez minutos. Uma funcionária da joalheira foi feita de refém e levada até a saída do Shopping Iguatemi. Ela não foi agredida e não sofreu nenhum tipo de ferimento.

"Os bandidos entraram escondendo as armas nas vestes. Eles usaram um revólver, uma pistola e uma arma longa. Não podemos falar sobre quantos seguranças tiveram as armas roubadas, apenas podemos dizer que armas foram roubadas. Estamos ainda em trabalho de coleta de informações, mas tivemos uma resposta rápida", disse.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram clientes em pânico e correndo para se esconder dentro das lojas. É possível escutar um estampido em uma das imagens. Testemunhas também relataram ao g1 terem ouvido um barulho parecido com um disparo de arma de fogo.

"Escutamos um barulho parecido com tiro. Por conta do ar-condicionado abafou, mas minha amiga confirmou. Ficamos no estoque, e o segurança pediu para não sair da loja. Não sei quantos minutos ficamos, mas foi bem tensa a situação", disse a funcionária de uma das lojas, Stefanie Lopes.

Ainda segundo o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais, não há confirmação sobre o disparo, mas equipes da Polícia Civil realizam perícia no Shopping Iguatemi para tentar encontrar projéteis.

"Não temos informações sobre disparos. Nós não encontramos vestígios dos disparos. Escutamos um estampido em um vídeo que circula nas redes sociais, mas as testemunhas negaram", informou. Em nota, o Shopping Iguatemi disse que segue colaborando com as autoridades competentes, e que as lojas abrirão normalmente neste sábado.


Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!