O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, recepcionou na manhã desta sexta-feira, dia 28, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, que anunciou oficialmente a ativação de 20 novos leitos na Santa Casa de Misericórdia de Jales que terá 5 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 15 de enfermaria destinados a pacientes diagnosticados com covid-19.

O presidente da Alesp fez o comunicado na presença do prefeito, da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, da secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, dos vereadores Bismark Kuwakino, Rivelino Rodrigues, Ricardo Gouveia, Bruno de Paula, Andréa Moreto, Deley Vieira e João Zanetoni, da Diretora Regional de Saúde, Silvia Storti, do provedor da Santa Casa, Carlos Toshiro Sakashita e imprensa.

Na semana que passou, o prefeito esteve em São Paulo e se reuniu em audiência com o presidente da Alesp para solicitar a viabilização dos novos leitos. Luis Henrique ressaltou que além de fazer o pedido ao deputado Carlão Pignatari, realizou diversos contatos com a DRS XV (Diretoria Regional de Saúde) de São José do Rio Preto e com a Secretaria Estadual de Saúde para solicitar os leitos para a Santa Casa.

“Viajei a São Paulo para buscar recursos e viabilizar ações que possam contribuir para o enfrentamento à pandemia da covid-19. Nos últimos dias os casos positivos da doença aumentaram consideravelmente e estamos buscando soluções e realizando ações para que possamos vencer essa batalha contra este poderoso vírus. Vale lembrar que este problema tem sido enfrentado por municípios de todo o país. Estamos tomando providências urgentes e quero agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, e ao governo do Estado que nos atenderam neste momento tão difícil da pandemia”, destacou Luis Henrique.

De acordo com Carlão Pignatari, essa é uma conquista que vai contemplar Jales e outras 15 cidades da região que são referenciadas. “Tenho certeza que esses novos leitos vão beneficiar muito a nossa população. O governo de São Paulo ativou 700 novos leitos para apoiar municípios no enfrentamento da pandemia visando salvar vidas e assegurar atendimento da igualitário à população”.

O presidente da Alesp, acompanhado do prefeito Luis Henrique, fez questão de acompanhar as obras que estão sendo realizadas no município, como o recapeamento asfáltico na marginal da Rodovia Euclides da Cunha (Dr. Eduardo Ferraz Ribeiro do Valle) e na Vicinal Victorio Prandi, que liga Jales a Dirce Reis, que tiveram participação efetiva do deputado Carlão Pignatari na viabilização de recursos financeiros por parte do Governo do Estado de São Paulo.

Em seguida todos se reuniram na Santa Casa de Jales para uma reunião com a diretoria do hospital e fizeram o anúncio oficial da abertura dos 20 novos leitos para autoridades e imprensa.

Por: SeCom


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!