Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O professor “Sensei” Edson de Freitas Resende sagrou-se campeão brasileiro ao participar, entre os dias 20 e 23 de janeiro, do Campeonato Brasileiro de Karate Master e Parakarate, com vigência do ano de 2021. O evento realizado em Caucaia, no Ceará, foi organizado pela Confederação Brasileira de Karate, entidade vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (C.O.B).

Edson participou em duas modalidades, o Kumite (luta) na categoria Master “A” – 75 Kg e na modalidade de Kata (luta imaginária) Master “A”, conquistando a medalha de ouro em ambas. O sensei venceu na modalidade do Kata em todas as rodadas de competição pelo placar de 5 x 0, levando a bandeira de Jales ao lugar mais alto do pódio nacional.

Na modalidade de Kumite, Edson conquistou o ouro vencendo a final contra o representante do Paraná, também com placar de 5 x 0. Sensei Edson explica que sua preparação para este evento teve início em outubro de 2021, quando saiu o calendário oficial para o Campeonato.

“Meus alunos não puderam se preparar com ênfase para eventos nacionais, devido aos adiamentos, cancelamentos e outras complicações derivadas da pandemia que estamos passando. E como a Team Resende de Jales sempre esteve com medalhistas em competições nacionais desde o ano de 2012, não deixei essa tradição se apagar, e trouxe duas belas medalhas de ouro para Jales”.

Além de estar atuando como atleta, sensei Edson Resende atuou como Técnico de outros atletas e também como representante oficial do estado de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional de Karate organizado pela C.B.K., estando a frente de todas possíveis alterações de formatação de eventos, progressão continuada de alto rendimento, calendarios oficiais e bolsa atleta do governo federal.

“Estou muito orgulhoso de ter levado o nome de Jales ao lugar mais alto do pódio. Quero convidar a todos os interessados em conhecer e vivenciar a modalidade do karate para uma aula experimental, o karate-do (caminho das mãos vazias), que vai além de competições, socos e chutes. Essa modalidade auxilia no desenvolvimento motor, cognitivo, psicossocial, controle de peso, fortalecimento muscular, defesa pessoal e um estilo de vida saudavél através de sua cultura”. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 99774-9706.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!