MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine


A tempestade de verão que atinge a região de Jales no início da noite desta terça-feira, 4 de janeiro, trouxe chuva, ventania, raios e trovões. De acordo com a Defesa Civil, a atenção e os cuidados precisam ser redobrados neste momento, já que os temporais chegam com mais força devido as condições meteorológicas.

Em Pontalinda, a moradora Ana Paula registrou um "raio invertido", fenômeno este considerado muito raro. De acordo com o astrônomo Paulo Silva, o raio ascendente ao invés de descer das nuvens e tocar o solo, como ocorre na maioria das descargas elétricas, acaba partindo de uma estrutura alta na superfície e se direciona as nuvens. Esses raios ocorrem no final das tempestades.

A moradora relatou ao FocoNews que filmava o tempo e achou o fato muito curioso: "Foi do nada, no céu de Pontalinda. Captei o vídeo filmando o tempo. Achei estranho e curioso!", disse Ana.

Confira o registro:


Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



2 Comentários

  1. É fake. Uma breve pesquisa na Internet sobre raio invertido mostra que é necessário uma super câmera capaz de efetuar o registro em câmera lenta para que se possa identificar com precisão o fenômeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não acreditei, a impressão que dá é que é somente um reflexo do vidro com a luz do poste, se notar ela não leva o celular da esquerda para direita em linha reta, e da Mesma forma que ela gira a luz “reflexo” acompanha.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!