Foto: DIBEA/Divulgação

Agentes resgataram 24 cães em situação de maus-tratos em uma casa do bairro Ouro Verde, em São José do Rio Preto (SP), na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a corporação e uma equipe da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), da prefeitura de Rio Preto, encontraram os animais com sinais de desnutrição, machucados e sem alimento ou água apropriada.

Ainda segundo a polícia, o dono da casal abrigava os animais para a caça de javali, prática pela qual ele é reincidente. “Para os cachorros ficarem mais agressivos e mais ativos durante a caça, ele limitava a alimentação desses animais para que eles tenham mais empenho na busca da presa. Por isso o motivo dos animais estarem magros”, afirmou o Tenente da Polícia Militar Ambiental Fábio Leme.

Os cães foram recolhidos e levados a um hospital veterinário. Já o dono da casa foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!