Pela primeira vez, em quase seis décadas de história da Associação Comercial e Industrial de Jales, a entidade terá uma mulher como presidente. Elaine Borges Bernardes foi eleita pela chapa “Determinação e Liderança”, e assume a partir de 1º de março.

A eleição foi realizada durante Assembleia Geral Ordinária nesta terça-feira, 15 de fevereiro, que tinha na Ordem do Dia, a escolha da Diretoria e dos Conselhos Consultivo e Fiscal para o biênio 2022/2024 e a aprovação do Relatório de Contas da Gestão 2020/2022.

Vários associados participaram da Assembleia, entre eles, o atual presidente, Leandro Rocca, a presidente eleita, Elaine Borges Bernardes, os ex-presidentes Dimas Costa, Carlinhos Altimari, Luiz Gonzaga, Nelson Samartino, Toninho Cruz, Onivaldo Simioli e Alexandre Rensi, que atualmente é presidente do Sincomercio de Jales e presidiu os trabalhos da mesa.

Ao encerramento do horário de votação, o presidente da mesa anunciou a eleição da chapa vencedora. Em seguida, foi realizada a leitura do Relatório de Contas do biênio administrativo 2020/2022, que teve Leandro Rocca Lima como presidente, e foi aprovado por unanimidade entre os associados presentes.

Quem é a primeira mulher presidente da ACIJ

Elaine Borges Bernardes começou sua carreira há 25 anos no escritório da família, o Real Assessoria Contábil e Empresarial, em que, anos mais tarde, se tornou sócia-proprietária e passou a administrar, ao lado do irmão. Casada e mãe de dois filhos, a nova presidente da ACIJ é graduada em Química Industrial, Ciências Biológicas e técnica em Contabilidade.

É a terceira vez que Elaine participa de uma chapa eleita de Diretoria da ACIJ. Na gestão 2018/2020, ela ocupou a função de Titular do Conselho Fiscal. Já no biênio seguinte, 2020/2022, foi a 1ª Secretária. Agora, preside a chapa que vai comandar a entidade pelos próximos dois anos, 2022/2024.

“Estou muito feliz e sei da responsabilidade que é assumir o comando de uma entidade como a ACIJ com toda a credibilidade e representatividade que ela tem. Pretendo seguir com o trabalho realizado pelas gestões anteriores e prometo representar muito bem nossas categorias e lutar pelo fortalecimento dos setores econômicos da nossa região. Vou me esforçar ao máximo”, contou Elaine.

Além da primeira presidente mulher, mais sete empresárias da cidade fazem parte da chapa eleita, com funções variadas. A composição completa pode ser consultada no site da ACIJ.

Eduardo Monteiro – assessoria de comunicação da ACIJ

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!