Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Vídeos e fotos que circulam neste domingo (20) nas redes sociais mostram o momento que um balão não tripulado cai no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Parte dele, uma bandeira que era presa por cordões ao balão, cai em cima da cauda de um avião da Gol estacionado no pátio.

Não há registro de feridos. Soltar balões é crime. Ninguém foi preso pela autoridades até a última atualização desta reportagem.

GRU Airport


A GRU Airport, empresa responsável por administrar o aeroporto de Cumbica, como ele é conhecido, confirmou, por meio de nota, divulgada por sua assessoria de imprensa, que o caso acima ocorreu na manhã deste domingo.

"A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que, neste domingo (20), identificou a queda de um balão no pátio às 8h40. A operação no local foi paralisada e as equipes da concessionária atuaram para recolher o material. A rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49. Por mais que no Brasil a soltura de balões seja crime, ainda é frequente esse tipo de prática. Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 44 registros", informa nota divulgada pela GRU.

SBT

O SBT negou que o balão que estava com o logo da TV e personagens de um programa humorístico da emissora seja dela. E repudiou o ato por meio de nota:

"O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora é contra a a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato", informa a assessoria de comunicação da empresa.



As imagens da queda do balão foram gravadas por funcionários que trabalham em Cumbica e até por passageiros. Segundo testemunhas, ele sobrevoou o aeroporto até cair perto dos portões de embarque.

Gol

A reportagem procurou a Gol, que informou por nota enviada por sua assessoria de imprensa, que a queda do balão não machucou nenhum dos passageiros ou funcionários. E que o avião atingido pela bandeira não teve avarias e foi liberada para seguir voo após a retirada do objeto:

"A GOL informa que, na manhã deste domingo (20), um balão caiu no Aeroporto de Guarulhos, próximo da aeronave que estava em processo de embarque do voo G3 7682 (Guarulhos-Buenos Aires). As equipes de solo do aeroporto e de manutenção da GOL atuaram com agilidade para a retirada do balão, garantindo a segurança dos passageiros e de todos os envolvidos na operação. A empresa informa ainda que aeronave não sofreu danos e foi liberada para seguir com o voo programado.

A Companhia reforça que soltar balão é crime e põe em risco o espaço aéreo, já que os balões podem colidir com aeronaves, enroscar nas turbinas dos aviões, provocar incêndios ou até mesmo cair na pista sobre aeronaves em abastecimento."

SSP e PF

Também foram acionadas as assessorias de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, responsável pela Polícia Civil, e da Polícia Federal (PF) para saber se os órgãos iriam investigar o caso.


Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!