Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto: PixaBay

Físico e mente trabalham constantemente no nosso dia a dia, e existe uma tendência a não notarmos que assim como no físico, também nos cansamos mentalmente.

Sentir-se cansado em momentos específicos é natural, mas a partir do momento em que torna-se constante e afeta o desempenho das tarefas, devemos nos atentar. Falta de concentração, dores pelo corpo, problemas de memória, alterações de humor, insônia, desinteresse por atividades que antes eram prazerosas, são possíveis sinais de um esgotamento emocional.

Diversas podem ser as causas deste esgotamento, seja decorrente de um trabalho excessivo, problemas pessoais ou transtornos mentais. O importante é que se tenha a devida atenção quanto a isso, para que assim ocorra uma melhora.

Algumas dicas para uma melhor qualidade de vida, são muito úteis no combate ao cansaço mental: praticar atividades físicas, possuir hobbies, alimentação saudável e ter um tempo para lazer são algumas das práticas que auxiliam no nosso equilíbrio mental.

#SaúdeMentalEmFocoDouglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.



Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!