LEVEMAIS

FocoNews - Conectou, virou notícia!

A predominância da variante Ômicron explica o recorde de casos de Covid-19 registrado em todo o Brasil no início de 2022. Janeiro também se tornou o mês com o maior número de notificações em Jales em toda a pandemia. 

A explosão dos casos fez com que o município registrasse, só neste primeiro mês, o total de 2.850 casos conhecidos da Covid. Número este superior a soma dos registros de junho a dezembro de 2021, quando Jales confirmou 2.474 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Semanalmente, o FocoNews atualiza a situação da pandemia através do gráfico abaixo com as informações repassadas pela Secretaria de Saúde.

É preciso destacar, no entanto, que a cobertura vacinal adiantada se faz presente e freou o número de óbitos e internações. 
No boletim divulgado nesta terça-feira, 1º de fevereiro, Jales possui 8 pessoas internadas. Uma em um hospital da região e 7 na Santa Casa, sendo dois pacientes em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e 5 em enfermaria. 

A prefeitura também informou através do boletim que 829 pacientes estão em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos seus exames. Entre os casos suspeitos e positivos, Jales possui 2.656 pessoas em isolamento domiciliar.



Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!