Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto: Banco de Imagens/Pexels

Fobia é o medo desproporcional e irracional de algo que cause danos. Diferente do medo comum, as fobias causam sofrimentos significativos e influenciam no dia a dia e na qualidade de vida de quem a possui.

Quem sofre disso foge constantemente das situações que remetem a sua fobia, e quando não, suportam as situações com medo e ansiedade intensos. Estima-se que esta condição atinge cerca de 20% da população mundial, segundo o Instituto Nacional de Saúde Americano.

São diversos os tipos de fobia e as situações que podem levar o indivíduo a intenso sofrimento, podendo estar atrelado a ambientes, animais, objetos, dentre outros. Acrofobia (medo das alturas) e claustrofobia (medo de espaços confinados ou lotados), são exemplos de fobias mais comuns e conhecidas.

Sob dificuldades decorrentes de medos por situações consideradas normais, é recomendado a busca por ajuda profissional. Algumas são as alternativas de tratamento para quem sofre de fobias, o tratamento com medicamentos prescritos por médicos especialistas, a psicoterapia realizada por psicólogos, ou a junção de ambos.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.



Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!