Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Durante Policiamento Ambiental, realizando fiscalização de pesca pelo Rio São José dos Dourados, bairro Braço Morto, município de Votuporanga, tendo como objetivo coibir a pesca predatória em período de piracema, foram observados que 02(dois) indivíduos na lagoa marginal do referido rio, manuseavam redes de pesca, e ao realizar a abordagem foi verificado que ambos são pescadores amadores. Portanto, foram retiradas as redes da referida lagoa marginal, foi verificado tratar-se de 03 redes de nylon duro e um total de 15 Kg de peixes capturados, das espécies Curimbatá (17 exemplares) e Piranha (01 exemplar).

Além do petrecho ser proibido, os pescadores estavam no Rio São José dos Dourados, onde a pesca é proibida no período de piracema para todas as modalidades, em lagoa marginal e 11 Curimbatás estavam com seus tamanhos inferiores aos permitidos para captura.

Diante dos fatos foram elaborados os Autos de Infrações Ambientais (multa simples) valorados no total de R$ 5.200,00, “por pescar mediante a utilização de petrechos não permitidos”, sendo o valor da multa aumentado ao dobro por se tratar de agravante em período de piracema e infração praticada a noite.

Por: Polícia Ambiental

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!