Com o objetivo de impedir que materiais como móveis velhos ou quebrados, pedaços de madeira, resíduos de poda ou corte entre outros itens sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, adotou mais uma medida para conter o descarte irregular de lixo e entulho na cidade. Trata-se da gratuidade do descarte dos resíduos volumosos e lenhosos no Aterro Sanitário de Jales.

Móveis domésticos como sofás, colchões, armários, rack, guardas roupas, entre outros, e resíduos lenhosos como galhos originados das podas de árvores e madeiras não utilizadas poderão ser descartados gratuitamente no Aterro Sanitário/Centro de Triagem localizado na Rodovia Victorio Prandi, Km 01, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Conforme explicou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, os resíduos volumosos são um grande problema para todas as cidades. “Quando dispostos de forma incorreta prejudicam o meio ambiente e favorecem a proliferação de vetores. É importante que a população conte com um local de descartes de materiais gratuito para que não aconteça mais em vias públicas, córregos e terrenos baldios. Além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental”.

Vale lembrar que resíduos da construção civil (entulhos) não serão recebidos gratuitamente. Equipamentos eletrônicos como TV, rádios, geladeira, freezer, máquinas e tanquinhos de lavar, entre outros, deverão ser entregues gratuitamente na Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos (COOPERSOL) que fica na mesma rodovia, ao lado da Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!