Foto: SeCom

Desde quando o Brasil começou a viver a pandemia de Covid-19, a Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020 entrou em vigência para, entre outros objetivos, frear os gastos dos órgãos públicos com pessoal. Durante o período de vigência desta lei, foram convocados apenas servidores para substituição em situações de vacância de cargos existentes. Diante disso, todos os concursos públicos tiveram seus prazos paralisados.

Passado esse prazo, a Prefeitura de Votuporanga voltou a convocar servidores que haviam sido aprovados em concursos públicos vigentes e, com isso, oferecer mais agilidade nos serviços públicos prestados. Só neste ano de 2022, até o momento, 100 novos servidores foram convocados sendo 76% para as áreas da Saúde e da Educação. No ano passado, foram convocados 238 candidatos em situações emergenciais ou de vacância, totalizando 338 candidatos convocados.

As áreas que tiveram maior número de contratações, até o momento, são as prioritárias Educação e Saúde. Entre professores, educadores, técnicos de desenvolvimento infantil e intérprete de libras foram 201. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, psicólogos, dentistas, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias somam 63; administrativos, 24; serviços gerais, 27; entre outros.

Por: SeCom Votuporanga

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!