Pensando em continuar oferecendo educação de qualidade para os alunos de Jales, a Prefeitura está a todo vapor com as obras de reforma, ampliação e adequação da EMEI Professor Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau, na Avenida Guilherme Soncine, no Jardim Aeroporto. Esta é a primeira vez que a escola recebe uma grande obra.

Entre as obras que estão sendo executadas na unidade escolar, destacam-se a construção de duas novas salas para maternais, dois novos berçários, um lactário e dois novos banheiros. Também serão adequados o refeitório e os banheiros utilizados pelos alunos. Serão ampliados aproximadamente 364 m².

A obra também prevê a adequação do sistema de drenagem de águas pluviais e a cobertura de parte do pátio.

Após a ampliação, a EMEI Professor Aparecido Tadeu R. Estanislau, que tem capacidade atual para até 100 alunos, poderá receber outros 50 alunos para o maternal e 40 crianças para o berçário, ou seja, terá ampliação de 90 vagas, podendo receber até 190 alunos.

O prefeito Luis Henrique Moreira ressaltou a importância dos investimentos na educação. “Educação de qualidade é a chave para o desenvolvimento. Jales já demonstrou, através de avaliações, pesquisas e premiações, que oferece um ensino de excelência, conforme os resultados apresentados pelo próprio IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mas queremos que os investimentos na área devem ser permanentes, para garantir essa excelência. Além de professores e profissionais capacitados, oferecemos infraestrutura, transporte e merenda escolar de qualidade, estamos providenciando a aquisição de novos uniformes e reformar e adequar as escolas é nosso objetivo”.

Luis Henrique ainda salientou que “em breve, alunos, funcionários e toda a comunidade que usufrui da EMEI Professor Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau terão um ambiente totalmente ampliado, mais adequado e confortável, proporcionado por essa obra que teve investimentos na ordem de R$ 500 mil.

O convênio que viabilizou as obras foi assinado pelo prefeito Luis Henrique, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 2 de março do ano passaDo, junto ao Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Rubens Cury, na presença do deputado estadual Rafa Zimbaldi, responsável pela viabilização da verba. O pedido ao deputado foi entregue pelo chefe do Poder Executivo jalesense e prontamente atendido pelo parlamentar.

O prefeito finaliza dizendo que “por meio da educação é possível promover a redução das desigualdades, a superação sustentável da pobreza e a prevenção da violência. É a política pública mais importante para garantir futuro digno às pessoas. Agradeço ao meu amigo deputado Rafa Zimbaldi, que, em tempo recorde entendeu nossas necessidades e, reconhecendo a importância da Educação, nos atendeu e viabilizou os recursos necessários para as reformas e ampliação da EMEI. Agradeço em nome de toda a população jalesense por este ato de respeito e amor às nossas crianças que vão utilizar o espaço com segurança e conforto”.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!