Pela primeira vez a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, vai distribuir mudas do capim BRS Capiaçu, uma variedade melhorada do capim elefante, para produtores de gado de leite e de corte do município.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Gigante, a cultivar BRS Capiaçu é um clone de capim-elefante (Pennisetum purpureum Schum) de alto rendimento para suplementação volumosa na forma de silagem ou picado verde. Devido ao seu elevado potencial de produção (50t/ha/ano), também pode ser utilizada para a produção de biomassa energética.

O capim Capiaçu tem porte alto, podendo chegar a até 4,20 metros de altura, se destacando pela produtividade e pelo valor nutritivo da forragem quando comparada com outras cultivares de capim-elefante. Foi desenvolvido pela Embrapa e será distribuído de forma gratuita pela Prefeitura de Jales.

“Nosso objetivo é fortalecer a cadeia produtiva da pecuária leiteira e da pecuária de corte. Cada produtor que tiver interesse já pode procurar a Secretaria de Agricultura, levando seu talonário de notas, para poder fazer a reserva das gemas. A quantidade vai ser estabelecida pela nossa equipe de acordo com o tamanho e a produção de cada propriedade rural. O transporte será de responsabilidade dos produtores”, informou a secretária Sandra.

As mudas que já foram plantadas e estão sendo cultivadas, devem estar disponíveis para a retirada a partir do mês de abril, mas as reservas já podem ser feitas na Rua Nova Iorque, nº 1016. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3621 6688.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!