Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Neste mês de fevereiro serão abertas as inscrições para o Programa Novotec Expresso 2022. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza (CPS), instituição responsável pelas Escolas Técnicas (ETEC’s) e Faculdades de Tecnologia (FATEC’s) estaduais.

Oferecendo uma grade com 28 cursos presenciais de qualificação profissional gratuita para jovens de 14 a 24 anos com Ensino Fundamental completo, o curso tem duração de 120 horas, executados em um semestre. A Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, instalada em Jales, contará com os cursos de: Desenho no Autocard, Edição de vídeo para Youtube, Marketing Digital e Vendas em redes sociais. Já a Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo - Fatec Jales, contará com os cursos de: Excel aplicado à área administrativa, Gestão de pequenos negócios e Técnicas de atendimento.

Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o site www.novotec.sp.gov.br e se cadastrar. Em seguida, selecione o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos que vagas. O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das ETEC’s.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!