Foto/Divulgação SeCom

Uma cidade bonita é uma cidade limpa e bem cuidada. Com esse propósito, a Prefeitura de Jales, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e de Saúde, coloca em prática na segunda-feira, dia 7 de fevereiro, a primeira etapa do projeto Jales + Limpa, que consiste em recolher resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências.

De acordo com os secretários das pastas envolvidas, Sandra Gigante, Manoel de Aro e Nilva Gomes Rodrigues de Souza, o projeto vai abranger todos os bairros da cidade, que foram divididos em setores.

Os moradores serão informados com antecedência sobre a data em que os bairros serão atendidos, para que possam fazer a separação dos resíduos volumosos, como móveis velhos e restos de madeira. “Como o material será recolhido por máquinas pás-carregadeiras, pedimos que sejam depositados nas ruas e não nas calçadas, para que a máquina tenha acesso e possa efetuar a retirada dos móveis velhos ou restos de madeira. É importante que a população saiba e tenha consciência que de material oriundo de restos da construção civil e de podas de árvores não serão recolhidos por equipes deste projeto Jales + Limpa”, disse a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante.

Nos dias 7 e 8, segunda e terça-feira, serão contemplados os bairros do Setor 1: Residencial Monte Líbano, Jacb I e II, Jardim Nova Jales I e II, Residencial Alvorada, Jardim Arapuã, Cohab Arapuã, Jardim Zaffani, Jardim Ipiranga, Loteamento João Batista Colodetti, Pedro Nogueira, Residencial Vila Mariana, Residencial Maria Gabriela, Jardim Santo Expedito e Residencial Bela Vista.

Na quarta-feira, dia 9, e na quinta-feira, dia 10, as equipes do projeto Jales + Limpa estarão percorrendo a Chácara Alto do Marimbondo, Subida Preta, Residencial Duana, Jardim Nossa Senhora Aparecida da Boa Vista, Vila Maria, Jardim Paulo VI, Jardim Novo Mundo, Jardim Brasília, Jardim Ana Cristina, Jardim Samambaia, Jardim Aclimação, Jardim Estados Unidos, Distritos Industriais II e III, Jardim São Gabriel e o Centro de Jales.

Já nos dias 11, 14, 15 e 16, será a vez dos bairros do Setor 3: Residencial Big Plaza, Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho, Cohab Santo Hernandes Argentina, Cohab Roque Viola, Jardim Paulista, Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim Paraíso, São Judas Tadeu, Vila União e Jardim Romero.

O cronograma segue nos dias 17 e 18, no Jardim Monterey, Chácara Bairro do Aeroporto, Jardim Municipal, Cohab Renascer, Jardim Tropical, Cohab Nelzia Stelutte, Residencial Honório Amadeu, Jardim do Bosque, Distrito Industrial I e Parque das Flores. Já nos dias 21, 22, 23 e 24, será a vez dos bairros Jardim Pêgolo I e II, Chácaras Bandeirantes, Jardim Elisa, Chácara Alto do Marimbondo, Chácara Bela Vista, Vila Santa Isabel, Jardim Primavera, Jardim das Palmeiras, Residencial São Lucas, Jardim Pires de Andrade, Alto do Ipê, Vila Nascimento, Vila Stafuzza, Jardim Oiti, Vila São José, IV Centenário, Vila Pinheiro, Vila Norma, Centro, Jardim Maria Paula, Residencial Maria Silveira, Jardim Bom Jesus e Jardim Morumbi.

Nos dias 25 de fevereiro e 2, 3 e 4 de março, o projeto percorrerá as quatro partes do Jardim América, Jardim Trianon, Jardim Europa, Loteamento Avenida, Loteamento Fassa, Vila Rodrigues, Jardim Nova Vida, Vila Micena, Jardim Micena, Vila Goldoni, Vila Helizabeth, Vila Santa Inês, Vila Inês e Jardim Castelo. E entre os dias 7 e 10 de março, passará no Jardim São Jorge, Jardim Brasil, Jardim Guarani, Jardim Eldorado, Vila Talma

Jardim Tangará, Jardim Nova Iorque, Jardim Soraia, Residencial Paineiras, Residencial Paineiras II, Parque São Bernardo e Jardim São Francisco de Assis.

Vale lembrar que o cronograma poderá ser alterado em função da demanda de cada bairro, mas tudo será divulgado semanalmente no site da Prefeitura (www.jales.sp.gov.br) e no Facebook e Instagram (facebook.com/prefeituradejales e @prefeituradejales), informou o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.

O prefeito Luis Henrique ressaltou que “nosso maior objetivo com esta primeira etapa do projeto Jales + Limpa é manter as residências limpas, evitando assim o acúmulo de materiais que necessitam de descarte correto, principalmente no início de ano, quando costuma aumentar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças. Por isso envolvemos as secretarias de Saúde, de Meio Ambiente e de Infraestrutura, numa força tarefa que vai fazer a diferença. Vale lembrar que a Prefeitura também terá serviços que vão contemplar outras ações de limpeza e manutenção da cidade e que serão divulgados em breve”, afirmou.

Luis Henrique ainda frisou que “essa iniciativa é uma das várias que serão tomadas pela administração pública, visando a saúde, o bem-estar da nossa população e um melhor aspecto para a nossa cidade. Contamos com a participação de toda a população para realizar a retirada de móveis velhos e inservíveis e também de madeira (que não seja oriunda de poda de árvores) de suas residências e colocar nas ruas nos dias em que as máquinas e os caminhões passarem para fazer o recolhimento. Estamos com campanhas publicitárias na imprensa e nos canais de comunicação da Prefeitura para informar toda a população jalesense, não deixem de acompanhar”, finalizou o prefeito.

Por: SeCom



Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!