Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Os alunos voltaram às aulas na última segunda-feira, dia 31 de janeiro, e foram contemplados com escolas municipais mais equipadas e com novidades no início do ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos receberam novos livros e que novos aparelhos de ar condicionado e computadores foram adquiridos pela Prefeitura de Jales para serem instalados nas unidades escolares.

Alunos do Ensino Fundamental e Ensino Infantil receberão livros didáticos viabilizados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) / MEC (Ministério da Educação) / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Também foram adquiridos 80 computadores e 20 notebooks para serem instalados nos setores administrativos das oito escolas de ensino fundamental e nas oito EMEIs (escolas municipais de educação infantil). A Secretaria informou que os computadores em bom estado de conservação e uso que eram utilizados nos setores administrativos serão instalados nos laboratórios de informática das escolas.

As salas de aula da EMEI Professor Antonio Di Bernardo Perez e da EMEI Professora Diva Maciel Jorge que necessitavam de climatização também receberam aparelhos de ar condicionado. O objetivo é oferecer estrutura e condições adequadas para que as crianças se desenvolvam no dia a dia da rotina escolar. Foram adquiridos 14 aparelhos com recursos próprios da Prefeitura destinados à Secretaria de Educação.

Outra boa notícia é a transferência da sede da Secretaria Municipal de Educação para instalações mais amplas e modernas no Jardim do Bosque, no prédio onde funcionava a Aderj. Após um incêndio que atingiu as dependências da secretaria, na Avenida Francisco Jalles, na quinta-feira, dia 20 de janeiro deste ano, foi estabelecida a mudança. O novo espaço já está sendo reformado e receberá substituição de piso na parte interna, manutenção nas instalações elétricas e cabeamento para rede de internet. Naquele local já funciona a garagem da secretaria onde todos os ônibus e veículos daquela pasta ficam estacionados.

“Desde o início do ano passado, com o apoio do prefeito Luis Henrique, da vice Marynilda, de todos os servidores da Educação, temos feito importantes investimentos no setor, capacitando profissionais, agregando em tecnologias, adquirindo equipamentos, realizando o que é de melhor para que Jales continue oferecendo aos alunos uma das melhores ofertas da Educação do Brasil, o que já foi comprovado por diversas pesquisas e instituições e avaliações. Na segunda-feira os alunos voltaram às aulas, com todas essas novidades, com tudo funcionando perfeitamente, com merenda e transporte escolar, inclusive com os novos monitores do transporte que foram aprovados em processo seletivo no ano passado. A Educação tem muito o que comemorar e me sinto orgulhosa de fazer parte dessa história e dessas conquistas”, disse a secretária, professora doutora Adriana Campos.

O prefeito Luis Henrique ressaltou que “desde o início nós buscamos fazer uma administração cuidadosa em Jales e procuramos criar ganhos e melhorias adicionais sempre que possível, principalmente na Educação e Saúde, sem deixar de priorizar outros setores. Temos plena consciência de que os professores, diretores, monitores e equipes são o mais importante, mas também buscamos investir em melhorias na estrutura. Acabamos de adquirir uma nova escola para o município, realizamos processo seletivo para reforçar o transporte dos alunos, escolas foram pintadas, outras passaram ou ainda passam por reformas e algumas serão reformadas e agora adquirimos aparelhos de ar condicionado e computadores. Tudo isso vem ao encontro de nosso propósito de promover a melhor Educação para nossas crianças da rede municipal ”, finalizou o prefeito.

Por: SeCom



Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!