Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Em comemoração aos 81 anos de Jales, os alunos da rede municipal estão realizando visitas ao Museu Histórico “Armando Pereira da Silva’’, que conta com mais de 400 peças catalogadas, e que todas elas contam um pouco da história da cidade.

As crianças que visitaram o local pela manhã de segunda-feira, dia 11, receberam a presença surpresa do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice-prefeita e secretária de Educação, Marynilda Cavenaghi. Após um bate papo rápido no museu, Luis convidou as crianças para conhecerem o seu gabinete, convite esse, que foi aceito de imediato pela garotada.

Já no gabinete, Luis Henrique apresentou o espaço para os alunos e falou um pouco sobre como funciona o trabalho do executivo, abrindo espaço para que elas sanassem todas as suas dúvidas e curiosidades.

‘’É de suma importância a inclusão das crianças na política pública desde cedo. Essa visita enriquece ainda mais o conhecimento histórico da cidade, além do conhecimento de todo o processo e etapas do funcionalismo. Essas crianças são o nosso futuro e precisam de toda atenção possível’’, comentou o Prefeito.

Marynilda também falou sobre a visita das crianças no museu. ‘’O conhecimento é uma das poucas coisas que ninguém pode nos tirar. Foi possível ver nos olhos delas o entusiasmo de conhecerem a história de Jales e as pessoas que foram fundamentais para o desenvolvimento dela, além é claro, do gabinete do executivo’’, finalizou a vice-prefeita.

O Museu Histórico de Jales “Armando Pereira da Silva’’ fica anexo ao Espaço Cultural Dr. José Carlos Guisso, no Centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!