Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto/Reprodução TVTEM

Três adolescentes envolvidos na agressão ao pai de um colega de escola foram alvos de representação feita à Justiça pelo MPSP. Atendendo a pedido da Promotoria de Justiça local, dois deles já tiveram a internação provisória decretada pelo Judiciário. O caso aconteceu nesta semana próximo a uma unidade de ensino em Jales. Vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima sendo acertada na cabeça com o pedaço de madeira usado pelos jovens.

Os fatos, assim como outros relatos de brigas em escolas de Jales, levaram o promotor de Justiça Cleiton Luis da Silva a instaurar também um Procedimento Administrativo de Acompanhamento para avaliar a questão da segurança nas escolas da cidade e imediações. No âmbito do PAA, audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (8/4) com a participação do MPSP, Conselho Tutelar, da Diretoria de Ensino e das Polícias Civil e Militar.

Na ocasião, as autoridades ajustaram o maior empenho da Polícia Militar nas rondas escolares, especialmente em unidades com maior incidência de desentendimentos entre alunos, a atuação articulada entre diretores de escolas e a Polícia Civil para identificação de eventuais adolescentes dedicados ao tráfico de drogas nas imediações, a realização de rodas de conversas com os alunos e o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade, inclusive com orientações sobre postura de tolerância diante de conflitos.

Por: Assessoria de Imprensa Ministério Público

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!