Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, 30 novas placas de sinalização foram instaladas na última semana em toda a extensão da Rua Professor Rubião Meira.

As placas, que indicam os dias de estacionamento alternado, receberam manutenção sustentável executada pelos servidores da Divisão de Engenharia e Sinalização da Prefeitura de Jales e, visando maior efetividade, o serviço foi executado no local de cada instalação. As placas antigas foram substituídas por novas, que contém adesivo refletivo e qualidade superior. A maior parte dos suportes recebeu pintura nova e foi reaproveitada.

“Para efetuar a instalação das placas foi feito um novo estudo de ângulo de visão dos motoristas, pois algumas delas não recebiam o destaque necessário. Apenas após a escolha do melhor ponto de instalação as novas sinalizações foram fixadas no chão, garantindo maior segurança aos nossos motoristas, que a partir de agora não apresentam dificuldade para enxergar os pontos de sinalização”, afirmou o Diretor de Mobilidade Urbana, Altair Ramos Leon.

De acordo com a Chefe da Divisão de Engenharia e Sinalização, Beatriz Renesto Faile, os suportes danificados foram substituídos, pintados e posteriormente instalados nos locais necessários, para garantir maior tempo de vida útil às novas placas.

“Também atendemos ao pedido de diversos moradores e criamos quatro novos bolsões de motos, devido ao grande tráfego na Rua Rubião Meira. É importante ressaltar que os bolsões seguem a mesma regulamentação da via em relação ao estacionamento alternado. É proibido estacionar do lado direito da via às segundas, quartas e sextas-feiras no sentido centro bairro. Também fica proibido estacionar às terças, quintas e sábados no lado esquerdo da via, sentido bairro centro”, destacou Beatriz.

A Prefeitura de Jales, por intermédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública está investindo em melhorias necessárias no que diz respeito à sinalização de trânsito, como forma de garantir maior conforto e segurança aos motoristas e também aos pedestres que transitam diariamente em nosso município. “Há poucos dias adquirimos um triciclo para pintura de sinalização viária e estamos sinalizando diversos pontos que precisam desta atenção, como as marginais da nossa cidade, que receberam recapeamento recentemente. Assim, a população está mais segura e quem vem de fora também consegue entender como funciona o tráfego de veículos de maneira mais simples. Vamos seguir investindo para que este setor continue recebendo o destaque que merece”, afirmou o prefeito Luis Henrique Moreira.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!