Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto/Divulgação SeCom

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado (30), o ‘Dia D da Vacinação contra a Influenza (gripe) e o Sarampo’. As imunizações estarão disponíveis das 8h às 16h nas unidades de saúde com sala de vacina dos bairros: Jardim Municipal, Jardim Arapuã, Roque Viola, Jardim São Jorge, JACB, Jardim Paraíso, Novo Mundo e Jardim Monterey (Núcleo Central de Saúde).

Poderão se vacinar contra gripe os idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; e os trabalhadores da saúde. Já contra o sarampo, o público-alvo vigente são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos e os trabalhadores da saúde que precisam atualizar a carteira de vacinação.

Vale ressaltar que ambas as vacinas, tanto a contra a gripe quanto a contra o sarampo, podem ser administradas simultaneamente, conforme recomendação do Programa Nacional de Imunizações. Além disso, os faltosos ou as pessoas que ainda não se imunizaram contra a covid-19 também poderão aproveitar a oportunidade para completar o esquema vacinal.

Paralelo ao Dia D de Vacinação, dia de mobilização nacional, as vacinas também estão sendo administradas durante a semana nas salas de vacina das 8h às 16h e nos dias dos Plantões de Vacinação que acontecem das as 17h às 19h nas seguintes unidades: ESF Dr. Getúlio de Carvalho, no Jardim Arapuã (todas as segundas-feiras); ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola (todas as terças-feiras); ESF Setuo Suetugo, no Jardim São Jorge (todas as quartas-feiras) e Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey (todas as quintas-feiras e aos sábados das 8h às 12).

É importante apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS e CPF. Os profissionais de saúde devem comprovar atuação na área.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!