LEVEMAIS

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento) de Jales promoveu nas últimas semanas palestras informativas sobre educação sexual voltadas a alunos do ensino fundamental.

A equipe esteve na E.E. Dr. Euphly Jalles e na Cooperativa Regional de Ensino de Jales, onde orientou alunos dos oitavos e nonos anos, que estão iniciando a adolescência. Dentre os temas abordados estão sexualidade, gravidez na adolescência e IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), que foram explorados utilizando um material lúdico de ensino.

As palestras são ministradas pela coordenadora do Serviço, Dieine Morise Mendes Garcia e pelos servidores Gilda Maria Donda Grigolin e Kleber Rogério Trivizoli da Silva. “Ainda vamos encerrar este ciclo, passando por mais algumas escolas, atender turmas dos sétimos anos e também dos colegiais. Nossa equipe está aberta a visitar outras instituições para continuar com o serviço de orientação aos jovens”, afirmou Dieine.

Dentre vários outros serviços, o SAE/CTA oferece testagem gratuita de HIV, sífilis, hepatites B e C, além de orientação quanto a dúvidas em relação a possível contaminação por IST’s. Caso seja necessário, entre em contato com o serviço pelo telefone (17) 99781-7900 ou compareça à sede do centro, localizada na Rua França, nº 2300, (esquina com a Rua 7) no Jardim Micena. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 10h e das 13 às 16h.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!