Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O Vereador Hilton Marques participou na manhã desta terça-feira (05) de uma reunião junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, conselho que também é presidido pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Pérola Maria Fonseca Cardoso. Na oportunidade desta reunião que foi muito produtiva e importante para pensar políticas públicas e ações que venham a combater a violência contra as mulheres, o vereador teve a oportunidade de apresentar o Projeto de Lei que propôs ano passado e foi aprovado, onde Cria o Dossiê da Mulher Jalesense, que visa analisar e tabular todos os dados em que conste qualquer forma de violência que tenha mulheres como vítimas, devendo ainda existir codificação própria e padronização para toda as Secretarias do Município e demais Órgãos.

Durante a reunião, o vereador Hilton Marques destacou: “Esta lei é um passo importante para que possamos ter todos os setores mais integrados, e que também possamos mudar a cultura existente e assim dar continuidade na criação de políticas públicas, principalmente de encontro com nossa realidade. Somente assim poderemos caminhar e avançar de forma mais efetiva no combate a violência conta a Mulher.”

Durante a reunião o vereador também apresentou uma indicação de número 446/2021, feita ainda o ano passado onde propôs ao Prefeito Luis Henrique Moreira instituir um Programa de Incentivo à Contratação de Mulheres em Situação de Violência Doméstica no Município de Jales.

Durante a reunião, as conselheiras opinaram diante dos projetos e entenderam serem de grande importância para o município, bem como apontaram diversas sugestões e ações das quais podem ser construídas para fortalecer esta rede de acolhimento, proteção e cuidados as Mulheres.

As ações agora serão levadas e encaminhadas até o Prefeito Municipal para que possam avançar como política pública no município de Jales.

Por: Equipe Hilton Marques

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!