Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Polícia Ambiental de Fernandópolis apreendeu armas, munições e carne de animais silvestres abatidos nas cidades de Estrela D’ Oeste, Mesópolis, Populina e Riolândia, na terça-feira, 10, durante Operação Gaia. O objetivo da operação é coibir crimes contra a fauna. No total, a polícia aplicou R$ 1,9 mil em multas e todos os envolvidos foram apresentados à polícia e presos.

Nos municípios de Riolândia e Mesópolis, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 24, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, 57 cartuchos de munições calibre 12, 15 cartuchos de munições calibre 24, 9 munições calibre 28 e 1 munição calibre 36.

E, no total, envolvendo todos os municípios onde a polícia intensificou a fiscalização, foram apreendidos duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 24, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22; 19,5 quilos de carne aparentando ser da espécie Capivara, 1,3 quilo de pernil da carne da espécie da fauna silvestre nativo Paca, 63 cartuchos de munições de calibre 32, 11 cartuchos de munições calibre 36, 15 cartuchos de munições de calibre 24, 9 cartuchos de munições calibre 28, 180 espoletas e entre outros petrechos utilizados para realização de caça predatória.

Na terça, o Diário publicou sobre o início da operação na região de Rio Preto. A Polícia Ambiental de Rio Preto tinha aplicado R$ 302.802,37 em multas durante a Operação Gaia, ação de combate a crimes ecológicos na região. Foram apreendidos 328 metros cúbicos (m³) de madeira nativa por falta de documentação que comprovasse a origem do material.

Fonte: Diário da Região

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!