Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO


Nesta segunda-feira, 30 de maio, todas as unidades de saúde passaram a atender pacientes com sintomas de covid-19, exclusivamente das 14 às 16h. A medida foi tomada pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em função do aumento de casos suspeitos e positivos para a doença.

É importante ressaltar que todos os atendimentos de rotina continuam sendo realizados, porém das 7h às 14 horas, para que a população não fique desassistida.

A Prefeitura também mantém a unidade exclusiva de síndromes gripais, localizada ao lado da unidade Honório Amadeu (UNIAMÉRICA). Chamado de Covidário, o local atende a população de segunda a sexta-feira das 7 às 17h e aos sábados e domingos das 7 às 11h da manhã.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, “a medida visa garantir acesso e segurança aos pacientes, prevenindo o contágio e evitando que os casos aumentem. A saúde é uma prioridade da administração municipal e os pacientes vêm sendo monitorados para garantir o melhor atendimento”.

“Estamos monitorando também o aumento dos casos e pedimos que a população continue se cuidando e não deixe de se vacinar. Inclusive nesta semana os adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a 3ª dose, então solicitamos que os pais ou responsáveis levem os jovens para receber o imunizante e coloquem em dia a caderneta de vacinação”, afirmou o prefeito Luis Henrique Moreira.

Por: SeCom


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!