O Conselho Tutelar de Jales recebeu uma denúncia envolvendo maus-tratos contra um adolescente de 14 anos. A denúncia foi averiguada e o Conselho constatou os fatos. O adolescente inclusive estava com lesões pelo corpo e a suspeita é que elas foram supostamente praticadas pelo padrasto.

Diante da situação, foi registrado boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária na segunda-feira, 2 de maio. A Polícia deve seguir com as investigações e o Conselho segue acompanhando o caso. 

Denuncie

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), caracterizam-se como “abusos ou maus tratos às crianças, todas as formas de lesão física ou psicológica, abuso sexual, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial ou outro tipo de exploração, resultando em danos potenciais para a saúde da criança, sua sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade num contexto de uma relação de responsabilidade, confiança ou poder”.

Os maus tratos deixam grandes sequelas para o desenvolvimento das crianças ao longo de toda a vida. Em destaque, a depressão, agressividade, abuso de drogas e problemas de saúde, mesmo anos depois de cessadas as violências.

Em Jales, o telefone do Conselho Tutelar é o (17) 99602-7583 e fica disponível para a população.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!