Idealizada pela jornalista e artesã, Giovanna Simioli, a CriArte é uma feira de artes manuais e gastronomia que será realizada no próximo mês, ente os dias 11 e 12 de junho no Nipo Jalesense, em Jales. “O principal objetivo da feira é fomentar o trabalho artesanal, valorizar o profissional e divulgar os artistas de nossa cidade e região”.

Já estão confirmados cerca de 30 expositores de Jales e alguns da região, que foram escolhidos a dedo pela própria Giovanna. “Temos o cuidado de fazer uma curadoria, conhecer os trabalhos dos expositores e trazer, além da qualidade, o máximo de variedade em técnicas e produtos para exposição".

A CriArte é uma feira que nasceu em Jales, em 2015 e sua última edição na cidade foi realizada em 2016. Em 2022 o evento volta ao município mais maduro, profissional e com muitas atrações. A feira acontece no sábado, dia 11 de junho, das 10 da manhã até às 22 horas e no domingo, 12 de junho, das 10 às 18 horas.

De acordo com a organizadora os visitantes irão encontrar peças bordadas à mão, bordados na máquina, scrapbook, costura criativa, patchwork, arte com pérolas, arte sacra, acessórios, arte em madeira e mdf, saboaria e velas artesanais, aromatizadores, crochê em fio de malha, tricô, organizadores para casa, enxoval para bebê, além de um setor de gastronomia repleto de delícias como queijos artesanais, massas, charcutaria, risotos, churrasco, pastéis, bolos no pote bebidas e muito mais.

“Será um espaço de confraternização para toda a família. A ideia é fazer com que o evento seja um espaço democrático para quem aprecia a arte ‘feita a mão’ e, principalmente, para que as pessoas conheçam a infinidade de artistas que temos na cidade e na região”.

Serviço:

CriArte: Feira de Artes Manuais e Gastronomia
Data e hora:
11/06 – sábado – 10h às 22h
12/06 – domingo – 10h às 18h
Local: Nipo Jalesense - R. Quatorze, 2427 - Centro, Jales/SP

ENTRADA GRÁTIS

Por: Assessoria de Imprensa

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!