Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação

O menino de 9 anos que confeccionou os próprios bonecos de animes, por não ter dinheiro para comprar as versões originais, foi convidado para expor a coleção dele no Museu Histórico "Paulo Setúbal", um dos principais pontos turísticos de Tatuí (SP).

Foi somente com papel, lápis de cor, cola, tesoura e muita criatividade que Gabriel Oliveira dos Santos criou seus mais de 30 bonecos, que agora estão expostos no museu.

A mostra "Animes Naruto - Arte com Papel” vai ficar disponível para visitação de forma gratuita até o dia 5 de junho, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Segundo a mãe do pequeno artista, Gabriel é fã de animes e teve a iniciativa de criar os próprios brinquedos quando ela ficou desempregada.

“Nós passamos por uma fase difícil. A empresa que eu trabalhava faliu e ficou sem me pagar. Minha situação não estava boa e foi disso que partiu a iniciativa do Gabriel de fazer seus próprios brinquedos”, conta a mãe, Alessandra Oliveira.

Talento descoberto

Gabriel faz parte do Projeto “Senna em Ação”, da Prefeitura de Tatuí, que atende crianças no contraturno escolar, oferecendo oficinas de leitura, informática, educação artística, música e esportes.

O trabalho do menino foi descoberto pela professora de Artes Visuais do projeto, Rosemeire Oliveira, depois que ele pediu para mostrar a coleção a ela.

“Eu fui me encantando. Cada detalhe na roupa, as expressões faciais, ele foi me contando quem eram os bonecos, eu fiquei impressionada”, disse a professora.

Depois que Gabriel mostrou os bonecos à professora, Rosemeire decidiu preparar exposições dentro do projeto para exibir o trabalho do aluno às outras crianças. Logo, o menino também passou a fazer oficinas para ensinar a arte aos colegas.

Segundo a mãe de Gabriel, o menino também sonha em vender as miniaturas para poder pagar uma faculdade no futuro.

Os agendamentos para visitar a exposição podem ser realizados pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.

*Colaborou sob supervisão de Júlia Nunes.

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".





Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!