Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Ainda em comemoração aos 81 anos de Jales, foi realizado no dia 1º de maio, no Ginásio Poliesportivo Christóvam Soler, da Unijales, o Festival de Karate, um dos eventos que fazem parte do “Troféu Cidade de Jales”.

A competição foi realizada por parceria entre a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude e a Academia Team Resende, com o objetivo de promover a integração entre os participantes da arte do karate em confrontos saudáveis, além de comemorar as festividades de aniversário do município.

Foram realizadas as competições de Kata (luta imaginária) e Shiai Kumite (luta) para atletas de todas as idades, iniciando com as categorias de crianças com 4 anos até as categorias maiores, de jovens de 18 anos. Participaram 120 competidores das cidades de Jales, Estrela d’Oeste, Urânia, Araçatuba, Santa Clara d’Oeste, Votuporanga e Campo Grande – MS.

Além do campeonato, também foram realizadas as oficinas de Karate com ênfase Shiai-Kumite de Alto Rendimento ministrada pelo ex-atleta da Seleção Brasileira, Diego Pimenta da Silva e a oficina de Karate com ênfase em Kata de Alto Rendimento, ministrada pelo técnico estadual, Edson de Freitas Resende.

O Sensei Edson, organizador do evento, aproveitou a oportunidade e agradeceu a todos os parceiros pelo apoio. ‘’Agradeço a Secretaria de Esportes e Juventude pelo apoio, colaborando com toda a premiação do evento e logística de materiais para a realização. Agradeço também ao Reitor da Unijales, Junior Soles, por toda a parceria oferecida a Prefeitura do Município de Jales, cedendo o ginásio para a realização deste evento e por deixar em aberto uma parceria para futuras competições’’.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Wilter Guerzoni, do Reitor da Unijales, Oswaldo Soler Junior, do diretor de divisão da Secretaria de Esportes, João Roberto da Rocha (Porquinho), do Sensei Edson Resende (Organizador do evento) e do árbitro estadual de Karate, Luis Roberto Arruda.

O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, também comentou sobre a realização do festival. ‘’Este foi mais um dos eventos esportivos preparados para a comemoração dos 81 anos de Jales. Para nós é sempre um prazer imenso poder colaborar e fortalecer o setor esportivo da cidade. Também deixo aqui os meus agradecimentos ao prefeito Luis Henrique, e a vice-prefeita Marynilda pelo apoio e confiança’’.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!