O prefeito Luis Henrique Moreira visitou na tarde da sexta-feira, dia 29 de abril, as obras de construção da INEJAL – Clínica de Nefrologia de Jales que vai abrigar um amplo e moderno Centro de Hemodiálise no município. O prefeito foi recebido pelos proprietários do empreendimento, os médicos fernandopolenses Dr. Nilson Abdala que estava acompanhado da esposa Lenise Ferrarezi Abdala e pelo Dr. Evaldo Garcia Terra. Acompanharam a visita a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, o secretário de Comunicação Douglas Zílio, a diretora de Comunicação Ana Carla Bologna, a assessora executiva de Planejamento e Saúde Leidepaula Belon, o técnico em manutenção dos equipamentos, Ricardo Passarini e o construtor da obra, Herculano Rocha Neto.

O espaço possui uma área total de aproximadamente 5.000 m², com cerca de 1.000 m² de área construída, vizinha ao Sindicato Rural, nas proximidades do Jardim Santo Expedito com acesso pela Avenida João Amadeu. O serviço será prestado através de convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) e ficará a cargo da INEJAL.

Apenas em equipamentos, devem ser investidos entre R$ 2 e R$ 3 milhões de reais. A clínica terá capacidade para atender entre 120 e 150 pacientes, divididos em dois turnos. “Vamos atender pacientes das 16 cidades que abrangem a região de saúde de Jales e os 6 da região de saúde de Santa Fé do Sul, totalizando 22 municípios. Além disso, vamos gerar aproximadamente 40 empregos em Jales”, contaram os médicos que possuem mais de 30 anos de experiência na área de Nefrologia.

Segundo a secretária de Saúde, Nilva Gomes, hoje Jales envia para tratamento de hemodiálise em Fernandópolis, com veículos da frota municipal, cerca de 32 pacientes, sem contar os que utilizam veículos próprios ou particulares. Eles viajam de segunda a sábado em três períodos do dia.

“Cada paciente de Santa Fé do Sul, por exemplo, vai deixar de viajar 10 mil quilômetros ao ano quando inaugurarmos a Clínica de Nefrologia de Jales, sem contar os de Jales que estarão em casa”, frisou o Dr. Nilson Abdalla.


Vale ressaltar que a clínica que será inaugurada em Jales já está autorizada e pré-credenciada. Dr. Evaldo ressaltou que “o Centro de Hemodiálise vai proporcionar conforto e segurança aos pacientes e dará suporte aos hospitais da cidade. Será muito importante para a cidade e para os pacientes. Nós temos mais que pacientes, nós construímos amizades ao longo dos tratamentos que realizamos”.

O prefeito Luis Henrique disse que o objetivo de instalar a Clínica de Nefrologia com o Centro de Hemodiálise em Jales “é muito nobre e que mostra o gesto de amor dos médicos proprietários pelos pacientes, o desejo de salvar vidas e o respeito e carinho por nossa cidade”. O chefe do Poder Executivo jalesense declarou ainda que dará total apoio ao projeto e que “está extremamente feliz com a vinda de um centro de hemodiálise para a cidade, que chega para trazer inúmeros benefícios para os pacientes e para o município, além de apoio à alta complexidade médica que também é de relevância para os hospitais que recebem respaldo em diversos tratamentos. Jales é referência em saúde com o Hospital de Amor, Santa Casa, AME, UPA, clínicas e agora, o Centro de Hemodiálise vem para agregar, somar forças e fazer a diferença”. Luis Henrique ainda enalteceu que “é uma grande conquista que vai fortalecer Jales como centro de região e desenvolver ainda mais o chamado turismo de saúde. Estamos muito esperançosos e felizes, mas após a construção, vamos enfrentar uma segunda etapa que é o credenciamento junto ao SUS. Vamos batalhar para que isso aconteça o mais breve possível”, finalizou.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!