LEVEMAIS

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto: Reprodução/Rede Clube

Cresce em Floriano, 247 km ao sul de Teresina, o pedido de chamadas para a retirada de enxames de abelhas na cidade. Um dos moradores que precisou da assistência foi o médico Nagib Demes, que ao retornar de uma viagem familiar encontrou no banheiro de sua casa um grande enxame de abelhas africanas.

Segundo o médico, apesar do susto com o tamanho do enxame, não houve maiores incidentes com ataques. Ele buscou ajuda profissional para fazer a remoção das abelhas do cômodo, na terça-feira (10).

“Elas começaram a voar pelo corredor da casa e ainda deram uma picada em um dos meninos”, disse o dono da casa.

O médico, que atende na Unidade de Pronto-Atendimento da cidade, contou que aumentou o número de atendimentos de pessoas que sofreram picadas de abelhas.

"Em caso de ataque, procurar imediatamente o serviço da UPA, que é o serviço de pronto atendimento de urgência e se tiver uma dificuldade de chegar ao atendimento da UPA, se for alguém que more distante, tomar um antialérgico antes de se encaminhar ao serviço de atendimento de urgência"

Um dos responsáveis pela remoção do enxame na casa do médico, o apicultor Jairon dos Santos, explicou que durante o período de florada, os enxames crescem, e quando não há mais espaço suficiente, as abelhas procuram novos lugares para criar as colmeias.

“Nesse período, com o aumento da florada, o que que acontece, o enxame cresce, o espaço onde ele está fica pequeno, vai nascer uma nova rainha, a rainha velha vai sair com uma parte do enxame e vai procurar um novo local pra formar uma nova colmeia”, explicou o apicultor.

Segundo o especialista em apicultura Laurielson Alencar, somente nesta semana, os profissionais foram chamados para atender três pedidos de retirada de enxames de casas residenciais na cidade.

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!