Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto/Divulgação

A pequena Luíza Gregui Falcão, de apenas quatro anos de idade, sonha em ser policial militar e teve uma surpresa no dia do seu aniversário: conheceu a tenente Amália Paci, que já acompanhava pelas redes sociais.

Amália, que é porta-voz do CPI-5 de Rio Preto, estava fardada em frente a casa da família, em Mirassol, para entregar um presente. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 28 de abril. A mãe, Bruna Camila Gregui, filmou o abraço entre as duas e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Bruna conta que tudo começou quando Luíza começou a acompanhar a tenente Amália no Instagram. "Mesmo sem conhecer pessoalmente, ela já admirava muito e, a partir daí, começou a dizer que seria policial, como a Amália", afirma.

A tenente disse que a mãe de Luíza entrou em contato por uma rede social, dizendo que a filha queria conhecê-la. "Sempre que a Luíza via uma viatura ou até mesmo o helicóptero Águia, ela falava: 'mãe, a Amália está na viatura'. A mãe me achou e pediu para eu fazer um vídeo, fardada, falando parabéns para a Luíza".

Mas a tenente resolveu fazer algo melhor. Combinou de ir até a casa da família no dia do aniversário de Luíza. "Cheguei e a mãe dela não tinha contado que eu iria. Paramos a viatura fora da casa e a mãe já saiu chorando", conta Amália.

Luíza viu a viatura e logo foi recebida pela tenente. "Ela virou e veio para me abraçar e perguntava se era um sonho", conta Amália.

Bruna gravou, emocionada, o encontro da filha com a policial militar, que estava acompanhada da cabo Aline. "Para mim foi extremamente gratificante, porque a gente vai dar um presente e recebe um. Você ver que virou heroína de alguém, que é sua fã, é muito gratificante", acrescenta Amália.

Como Luíza mora em frente à escola que frequenta, as outras crianças da creche também aproveitaram para conhecer a viatura. Para as crianças que queiram seguir a profissão de policial ou qualquer outra, Amália deixou o recado: "Sonhem e corram atrás dos seus sonhos, porque vocês podem ser tudo o que quiserem. O que você decidir, pode fazer da sua vida", finaliza.

Por: Diário da Região

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!