Fim de mês

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO


A convite da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o astrônomo Paulo Cesar da Silva percorreu as unidades escolares municipais ministrando palestras e expondo maquetes, fragmentos de meteoritos, telescópio e astrofotografias, como forma de promover a interação dos estudantes com a temática, proporcionando aos alunos do quarto e quinto anos o repertório necessário para participação da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Paulo Cesar da Silva é presidente e fundador do Instituto de Pesquisas Espaciais Centauri, embaixador internacional da Astronomia e Ciências Espaciais, secretário adjunto da ACILBRAS (Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil) e fundador do canal Mundo Curioso nas redes sociais.

Além da palestra, gestores e professores da rede municipal atuaram na difusão do conhecimento, oferecendo aos alunos momentos de estudos a respeito do assunto através de leituras, vídeos e simulados. A participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem se tornado uma tradição no município de Jales.

“A Secretaria Municipal de Educação, em consonância com os gestores e professores, vem oferecendo condições para que os alunos tomem gosto pela participação em eventos como este. Acreditamos que é o primeiro passo não só para que os estudantes ampliem seus conhecimentos, mas para que possam reconhecer e aprimorar suas habilidades, tornando-se potenciais alunos para a área da ciência”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Educação, Marynilda Cavenaghi.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!