Fim de mês

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO

Foto: Reprodução/TV Tem

A união das paixões de um casal de Catanduva (SP) se transformou em empreendimento e renda. Com o dom de fazer bolos e o prazer de andar de bicicleta, Laélia Medeiros e Tiago Pereira criaram o “foodbike”.

Equipada com um guarda-sol, cesta de flores, estufa e até armário, a bicicleta reúne fofura e funcionalidade para chamar a atenção da clientela e garantir as vendas dos bolos.

De manhã, o casal separa os quitutes produzidos ainda durante a madrugada e leva para o ponto de venda, na avenida Júlio César Marino, no Jardim Soto.

“A gente também leva pão de queijo, café pronto. Chega na hora e a gente consegue fazer cappuccino, pingado. Além de bolo, a gente leva água, então a gente tem uma diversidade de produtos”, diz Tiago.

Laélia e Tiago são professores, mas apostaram na venda de bolos há três anos. Contudo, a bicicleta só foi adquirida durante a pandemia para a entrega dos produtos.

“A gente um dia parou, começou a conversar e pensou em pesquisar mais. Descobrimos que é possível inovar na cidade, na microrregião e começar a nossa história com o ‘foodbike”, afirma Tiago.

O novo negócio só foi aberto por causa do dom de Laélia, que começou a pegar gosto pela cozinha ainda durante a infância. No total, são 14 tipos de bolo que ela aprendeu a fazer sozinha.

“Comecei na infância, adolescência, fazendo bolinhos do meu aniversário, bolos simples. Com o tempo fui aprimorando, pesquisando receitas, modificando algumas coisas e foi dando certo”, explica Laélia.

A aposta do casal tem sido tão positiva, que o investimento de R$ 10 mil logo será recuperado, com previsão de 3 a 6 meses.

“Eu acho super prático, lindo, chama atenção, eu adoro a liberdade de conversar sem formalidade aqui. É muito gostoso”, afirma Aline Garcia, cliente do ‘foodbike’.

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!