Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO

Foto: Reprodução/TV Tem

O consumo de sopas e caldos é alternativa para manter o corpo aquecido no frio. Mas a queda na temperatura também tem deixado a produção das receitas mais salgada, já que o preço dos legumes aumentou.

Ao todo, 26 legumes tiveram variação de preço no último mês. Por exemplo, o tomate e o chuchu apresentaram aumento de 20% na Ceagesp de Araçatuba (SP).

“Devido ao período de chuvas e frio que tivemos em maio, acabou estragando um pouco da produção. Gerando falta destes produtos, o preço tende a subir”, explica Luciana Vidovix, gerente de operações da Ceagesp.

Porém, em contrapartida, alguns alimentos tiveram redução no preço e podem ser os substitutos ideais nos caldos e sopas.

Alguns legumes, como a abóbora cabotiá, tiveram redução de 27%. A batata está 15% mais barata e a mandioca, usada para estes tipos de pratos mais quentes, teve queda de 12%.

Segundo a nutricionista Jéssica Campos, esses alimentos são boas alternativas para os dias mais frios. “Além do carboidrato, que fornece energia, esses alimentos têm vitaminas, minerais e fibras, que oferecem vários benefícios para saúde. Para os dias mais frios, são boas opções para caldos e não perdem o valor nutricional.”

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".





Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!