Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO


Com o objetivo de manter em dia as práticas escolares, proporcionando aos alunos aprendizagens significativas, com propósitos funcionais e reais de sua vivência, a equipe da Educação Infantil do município de Jales está implementando estudos direcionados às novas orientações propostas para sua área.

As formações continuadas são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e os momentos de reflexão sobre o assunto acontecem nas unidades escolares durante os HTPC’s (Horários de Trabalho Pedagógico), na sede da Secretaria Municipal de Educação em dias pré estabelecidos no período noturno, em encontros presenciais e online.

De acordo com a Coordenadora Geral de Educação Infantil, Tamara Viota, “os momentos de estudo e reflexão dos profissionais da Educação Infantil vem de encontro ao documento orientador de práticas desenvolvidas com as crianças de 0 a 5 anos, por meio da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Este documento, de caráter normativo, define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica”.

Segundo a secretária municipal de Educação, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, “a BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica”. Segundo ela, orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Em Jales, os professores de Educação Infantil estão utilizando, entre outros materiais, o Caderno do Professor, desenvolvido em parceria com a Associação Nova Escola, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME). Atualizado e enriquecedor, este livro vem sendo trabalhado com as crianças que frequentam as EMEIS do nosso município, dividido em volumes por idades que vão de 0 a 5 anos.

Os professores que trabalham no Ensino Fundamental também estão recebendo formações com as Coordenadoras do Ensino Fundamental Andrea Rúbio e Natalia Dantas.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!