Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um funcionário da Caixa Econômica Federal de José Bonifácio (SP) foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (2) por fraude relacionada ao Auxílio Emergencial.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em São José do Rio Preto (SP), onde foi autuado em flagrante.

A fraude consistia na alteração de dados cadastrais dos reais beneficiários para que outras pessoas pudessem receber indevidamente os valores do Auxílio Emergencial destinado a pais solteiros, cujas parcelas residuais estão sendo pagas em 2022.

Dessa forma, os reais beneficiários tiveram os valores subtraídos indevidamente de suas contas por meio das ações do funcionário público.

O funcionário público poderá pegar uma pena de dois a 12 anos de reclusão e multa.

Essa ação é fruto da parceria entre a Polícia Federal e a Caixa, resultante de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.

Fonte: G1


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".





Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!