Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO

Imagem Ilustrativa - Pexels

Embora a entrega tenha sido prorrogada pela Receita Federal de 31 de maio para 30 de junho, muitas empresas da categoria ainda não fizeram a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN - SIMEI) referente às atividades exercidas no ano-calendário passado.

Importante! Esta declaração deve ser enviada mesmo que sua empresa não tenha tido faturamento durante o ano.

O empreendedor que não enviar a declaração estará sujeito a multa no valor mínimo de R$ 50,00 ou de 2% ao mês ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN. Caso haja o atraso na entrega, será enviada uma notificação de lançamento de multa por atraso, gerada no momento da transmissão da DASN, e se o MEI pagar a multa em até 30 dias, ainda será possível incidir um desconto de 50% do valor devido.

Atenção ao limite permitido de faturamento pelo MEI: Uma situação muito importante, é que caso extrapole o limite de faturamento será necessário realizar seu desenquadramento do regime do MEI, pois a empresa passará a recolher impostos como Simples Nacional.

É de extrema importância buscar o apoio de um(a) profissional de contabilidade para entender todos os deveres que essa categoria precisa se atentar.

Curiosidade: Atualmente, existem 13.489.017 MEIs no país, de um total de 19.373.257 empresas ativas, sendo considerados parte fundamental da economia do país, além de contribuir com geração de novos empregos e formalização dos trabalhadores, garantindo direitos e deveres.

#ContabilidadeEmFoco • Luiz Silva e Lucilene Lungatto encabeçam o escritório contábil Lungattosilva, responsável pela contabilidade consultiva de empresas de diversos segmentos em Jales e região. Ambos são graduados em Ciências Contábeis com MBA em Finanças, Auditoria, Controladoria e Planejamento Tributário.


Serviço • O escritório Lungattosilva pode te ajudar!
Converse com os Contadores Consultores responsáveis pelo escritório:

Telefone / Whatsapp: (17) 3621-8100 (clique aqui para entrar em contato) | Participe do grupo do Lungattosilva no Telegram e receba conteúdos exclusivos. Clique aqui para acessar.

E-mail: contato@lungattosilva.com.br
Site: https://www.lungattosilva.com.br/

Endereço: Rua Cinco, nº 2447, Sala 2 - Centro, Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!