Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO


Ainda em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que aconteceu entre os dias 1 e 10 de junho, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou mais uma ação conjunta, dessa vez com a Coopercitrus de Jales. O evento foi realizado no dia 10 de junho, no Posto de Recebimento de Embalagens de Jales, voltado a produtores rurais e instituições ligadas ao setor rural.

A ação teve como objetivo oferecer esclarecimentos sobre destinação correta de embalagens vazias de agrotóxicos, comprovando que as atividades agrícolas e o meio ambiente estão diretamente interligadas.

“Esclarecimentos de toda a cadeia que envolve o consumo de agrotóxicos e o descarte das embalagens, desde o processo de compra dos produtos pelos produtores, até a sua devolução no Posto de recebimento de embalagens vazias, foram prestados aos participantes da ação”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Sandra Gigante.

A Equipe técnica da Coopercitrus esclareceu que após a chegada das embalagens vazias no Posto de recebimento, elas são separadas e depois encaminhadas para a Central em Bebedouro, onde são prensadas e enviadas para recicladoras. Aos produtores rurais não é mais exigida a Nota fiscal de compra do produto para realizar a sua devolução, basta apenas solicitar ao Posto de recebimento, o documento que comprove tal ação.

O encontro contou ainda com as parcerias dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, das Associações de Produtores de Jales e do escritório de Defesa Agropecuária de Jales que explanou sobre o “Programa Estadual de Análise de Resíduos de Agrotóxicos e Afins”, de uso Agrícola em produtos de origem animal-PEARA-POV instituído pela Resolução SAA nº 60/2018.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".







Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!