Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO



A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Alziane Rossafa Moreira participou na manhã desta terça-feira, dia 14, de um encontro regional de presidentes dos Fundos Sociais e Secretários de Assistência Social, idealizado pelo Fundo Social do Estado de São Paulo.

O encontro, realizado na Chácara Krik, em Votuporanga, contou com a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Luciana Garcia, que recepcionou juntamente com a primeira-dama de Votuporanga, Rose Seba, os representantes dos municípios.

O objetivo do evento foi apresentar as propostas, projetos e repasses de verba do governo. Na ocasião, Alziane teve a oportunidade de ressaltar ao público presente as campanhas do Fundo Social de Solidariedade de Jales e destacar as importantes parcerias que contribuem para o desenvolvimento das ações em prol às famílias em situação de vulnerabilidade do município.

“Graças à parceria do Proença Supermercados, que faz a doação em dobro de tudo que é doado pelos clientes, à Sabesp e empresas e parceiros da nossa cidade que abraçaram a Campanha do Agasalho, nossos projetos Gestante Acolhida, Varal Solidário, eventos de Beleza Solidária voltados às mulheres carentes, a Vacinação Solidária, as doações da comunidade e do Fundo Social do Estado conseguimos atender centenas de famílias do nosso município e diversas entidades e instituições durante todo o ano”.

O bate-papo também foi focado nas ações sociais realizadas pelos municípios em parceria com Fundo Social e Governo do Estado, além de uma oportunidade para que as representantes municipais conhecessem os principais programas estaduais na área de assistência social, tanto os já ativos como os projetos que estão sendo desenvolvidos.

O encontro discutiu ainda a realização de novos cursos e como facilitar a adesão dos municípios para conseguir firmar convênios com o Governo Estadual. Ao final do evento, Alziane fez questão de entregar uma sacola com produtos capilares, como forma de agradecimento às anfitriãs Luciana Garcia, Rose Seba e à secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, Berenice Gianella.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!