Fim de mês

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO


A área administrada pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto, que abrange 102 municípios, foi classificada como amarela, ou seja, em estado de alerta, pela Secretaria Estadual de Saúde.

A região de Rio Preto está em terceiro lugar entre os 17 DRSs (mais a capital) no percentual (70%) de ocupação dos leitos destinados a pacientes em tratamento contra o coronavírus.

No começo de maio, a média móvel de moradores do DRS positivados era de 118. No dia 14 de junho, o número saltou para 893.

Em nota, o DRS informou que “mantém o monitoramento do cenário epidemiológico em todo o território estadual com base nos indicadores, principalmente os de internação, que são avaliados em tempo real”. O Departamento não descarta voltar a abrir novos leitos. “Se necessário, pode ativar novos leitos para a assistência à população. Cabe ressaltar que a abertura de novos leitos não é prerrogativa exclusiva do Estado, cabendo também aos municípios e à União”, finaliza a nota.

Fonte: O Extra

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!