Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO


Uma bela sacada pela inclusão será dada pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, que abrirá, no dia 1º de julho o período de inscrições do Projeto Saque para a Vida, realizado em parceria com o professor de tênis Milton Gonçalves da Silva, o Chupanga.

O projeto tem o objetivo de proporcionar às crianças carentes de Jales, de 5 a 15 anos, a oportunidade de praticar tênis gratuitamente com a coordenação de um dos maiores profissionais do segmento esportivo, o professor Chupanga, que oferecerá aulas para crianças e jovens do município, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social.

As aulas serão realizadas na quadra municipal de tênis, anexa ao Estádio Municipal, que foi recuperada pela administração municipal, e vão acontecer, a partir de agosto, após o período de volta às aulas das férias escolares, sempre às quintas-feiras, das 14h00 às 15h30 e, aos sábados, entre 14h00 e 18h00. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Esportes e Juventude, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Conforme explicou o idealizador do Saque para a Vida, o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o projeto pretende desmistificar o tênis como um esporte de elite e levar a modalidade à crianças e jovens de nossa cidade. “Queremos quebrar essa barreira e vai ser justamente a nossa bandeira mostrar que o tênis é acessível a todos. O esporte, mais do que uma atividade física, é um importante agente transfor­mador dentro da sociedade”.

Para o professor Chupanga, é a realização de um sonho acontecendo: “Sempre sonhei em poder ter uma escolinha de tênis voltada às crianças carentes, porque sonho em tirar crianças das ruas e inseri-las no esporte. Tudo o que consegui em minha vida foi através do esporte sou grato a Deus por isso”.

No lançamento do projeto social, o prefeito Luis Henrique parabenizou o secretário Wilter e toda a sua equipe e o professor Chupanga “que se dispôs a ensinar as pessoas carentes da nossa cidade sem nada em troca, por amor ao esporte e à comunidade jalesense. Uma satisfação enorme acompanhar o início deste projeto que será desempenhado por um mestre do tênis e ver nossa quadra de tênis que estava desativada, agora servindo de espaço para a concretização deste importante projeto que, com toda certeza, transformará a vida de muitas crianças e adolescentes”.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!