Fim de mês

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO

 Foto: Ministério Público do Trabalho/Divulgação

Dois trabalhadores em situação análoga à escravidão foram encontrados em Fernandópolis (SP), na última terça-feira (7). Contratados de maneira informal para debulhar milho, os empregados foram resgatados em uma operação realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o MPT, os dois viviam em um alojamento em péssimas condições e remuneração abaixo do salário-mínimo. O local não tinha camas, armários, por exemplo.

Na cozinha foram encontradas panelas com restos de comida e o botijão de gás estava instalado dentro da casa, gerando riscos de acidentes. O único banheiro estava em péssimo estado de higiene, com forte odor. Ainda de acordo com o MPT, o empregador se comprometeu a regularizar a situação dos trabalhadores e pagar R$ 5 mil a cada um por danos morais, além das verbas rescisórias.

Os empregados também deverão ser alojados em um local que atenda as normas de higiene e conforto. Os dois terão direito ao seguro-desemprego.

Este mesmo empregador já era investigado pelo MPT, pois foi flagrado submetendo duas crianças ao trabalho infantil, em 2011. Já em 2018, fiscais flagraram uma situação parecida da atual, porém, não foi configurado como trabalho escravo.

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!