Fim de mês

FocoNews - Conectou, virou notícia!

POUPATEMPO


Os vereadores Deley Vieira (DEM) e Andrea Moreto (Pode), em requerimento, questionaram a Santa Casa de Misericórdia de Jales se os leitos para internação de pacientes do SUS foram reduzidos.

Os parlamentares explicaram que receberam relatos de pacientes e familiares que afirmaram terem dificuldades para internar pacientes encaminhados ao hospital para internação. Alguns pacientes com fraturas ósseas disseram ter esperado mais de uma semana para atendimento.
Deley comentou o requerimento: “Queria saber quantos ortopedistas tem lá. Uma pessoa quebrou a tíbia na sexta-feira à tarde, a Upa mandou para a Santa Casa, que mandou procurar a UBS. Não existem tantas pessoas para essa fila não andar. A Santa Casa culpa o Sistema Cross, mas tem que acelerar os atendimentos para diminuir a fila. Queria a resposta de alguém da Santa Casa”.

Andrea Moreto falou sobre a propositura: “Uma pessoa foi atropelada, foi com o Samu, devolveram ela para o postinho para ir para a fila do Cross, com o braço quebrado. A administração da Santa Casa tinha que expor esse problema. Fomos convidados para uma reunião para pedir dinheiro para atender, na emergência, pacientes só com covid e não entendi porque o convite não foi para os prefeitos da região. Os prefeitos é que têm que ir atrás do governador buscar emendas”.

Vieira e Moreto indagaram à Santa Casa se os recursos enviados pelos Governos Federal e Estadual são suficientes para oferecer atendimento hospitalar a todos os pacientes que precisam de internação e o que é necessário para agilizar os atendimentos em casos de ortopedia.

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!